homemcarroofilme.com.br - Homem-Carro – Anísio Campos em um filme de Raquel Valadares

Example domain paragraphs

O projeto de Homem-Carro surgiu em 2010, logo após o diagnóstico de que seu pai começava a perder a memória. Ao mesmo tempo em que conhecia intimamente alguns dos automóveis projetados por seu pai e compreendia o lugar de respeito e admiração que seu pai ocupava no meio automobilístico, Raquel cresceu vendo muitos dos desenhos de seu pai não saindo da prancheta. Eram os anos 90 e a abertura econômica abrupta do governo Collor destroçou os sonhos de quem, como Anísio, trabalhava para erguer uma indústria aut

O trabalho de resgate histórico e de compreensão do processo criativo a partir do levantamento da obra de seu pai tornou-se prioridade, pois não era apenas a memória de seu pai que estava ameaçada, mas a sua própria. Raquel, bem como boa parte da sua geração, desconhecia o passado dos carros especiais brasileiros e de homens, como o seu pai, que se fizeram um só com o automóvel.

Anísio integrou o seleto grupo de pilotos profissionais que correram nos anos 50 e 60 pelas fábricas de automóveis recém-instaladas no Brasil, tais como Luis Pereira Bueno, Chiquinho Lameirão, Bird Clemente, José Carlos Pace e os irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi. Anísio competiu principalmente pelas equipes Vemag e Dacon, e na década de 70, como chefe de equipe, pela equipe Hollywood.